Notícias

Equipe pernambucana da Caixa Econômica Federal está focada em melhores resultados para a habitação de interesse social no estado - Sinduscon PE

20/02/2024 - Sinduscon-PE

A parceria da Caixa Econômica Federal com o setor da construção civil, o programa Minha Casa, Minha Vida, e as obras de habitação vinculadas ao Fundo de Arrendamento Residencial -FAR foram pauta da reunião-almoço com associados que o Sinduscon-PE promoveu no dia 05 deste mês, em sua sede, com a participação do superintendente regional da Caixa, Paulo Nery, do superintendente executivo de Habitação, Marcelo Maia, do gerente de Habitação do Recife, Rodrigo Quental, do gerente executivo Pessoa Jurídica, Fernando Acioly, e do gerente executivo da Área de Empreendimentos Habitacionais, Ireno Tibúrcio.

“Estamos ansiosos também com os chamamentos do estado e da prefeitura. E o prefeito João Campos tem falado também do apoio à infraestrutura, então temos um cenário bastante positivo. É o setor que gera emprego e renda com muita velocidade, quando provocado”, destacou Paulo Nery.

Atualmente, o programa habitacional do governo federal tem destinadas para Pernambuco 10.276 Unidades Habitacionais selecionadas para a Faixa 1 do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Voltadas para famílias com renda mensal de até 2 salários-mínimos (R$ 2.640 em valores atuais), as residências vão contemplar 24 municípios do estado. A capital do estado, Recife, concentra boa parte das novas moradias. São 2.296 unidades. Os outros três municípios com mais unidades são Caruaru (960), Petrolina (950) e Olinda (750). A lista completa foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU), de 21 de novembro de 2023.

“São mais de R$1,5 bilhão em investimentos. É recurso que entra para a economia de nosso estado no curto prazo. De fato, é um programa de grande impacto para a economia e para o setor”, avaliou, por sua vez, Marcelo Maia. Um infográfico com dados apresentados pelos representantes da Caixa e orientações às construtoras está disponível no feed de notícias do perfil do Sinduscon-PE, no Instagram.

Confira: https://www.instagram.com/p/C3D5n2COXK5/?igsh=MTc3NXc5dm1hZDAyZQ==

Veja Mais

Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sinduscon-PE - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Sinduscon-PE.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Sinduscon-PE não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Sinduscon-PE implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar